Please enable JS
SOBRE O
THOLL
UM POUCO DE IMAGEM,
MUITO DE SONHO!

A OPTC - Oficina Permanente de Técnicas Circenses foi criada, de fato, em junho de 1987 e de direito, em abril de 2004, em Pelotas/RS.

O Grupo Tholl foi escolhido como nome fantasia em 2006, quando a montagem de circo-teatro "Tholl, Imagem e Sonho" conquistou a crítica e arrebatou plateias pelo Brasil.

A OPTC foi "acidentalmente" fundada em 1987 quando João Bachilli e um grupo de amigos (todos apaixonados pela arte circense), resolveu aliar todo o aprendizado acrobático ao teatro e à dança, criando um grupo circense, um circo sem lona ou picadeiro, atuando em teatros e na rua. Várias performances de pequeno porte foram montadas, no início utilizando a acrobacia como foco, depois incluindo o malabarismo, técnicas de clown e pernas-de-pau.

O objetivo principal do Grupo Tholl é a excelência para novas montagens e o exercício da cidadania de cada um de seus integrantes em projetos de inclusão social e cunho cultural.

Surgiu então a ideia de realizar uma "oficina"

(...) e criar um grupo circence, um circo sem lona e picadeiro, que atuasse em teatros e ruas.

Hoje, o Grupo Tholl conta com quatro montagens em cartaz: "Tholl, Imagem e Sonho", "Exotique" e "Cirquin", espetáculos circenses, e "Par ou Ímpar", show musical. O teatral infantil "O Circo de Bonecos", subirá ao palco novamente a partir de 2017.

"A criatura superou o criador e hoje somos muito mais que um sonho!"

976
APRESENTAÇÕES
1602221
ESPECTADORES
6
ESPETÁCULOS
156
INTEGRANTES
JOÃO POR
JOÃO BACHILLI
João Luis Rocha Bachilli é diretor do Grupo Tholl - OPTC (Oficina Permanente de Técnicas Circenses), trupe circense de Pelotas. Começou a atuar no Teatro dos "Gatos Pelados" do Colégio Municipal Pelotense. Após, fez parte do elenco da Cia. Tragicômica Theatro Avenida culminando no Teatro Escola de Pelotas. Participou de 16 espetáculos, dentre eles o premiado nacionalmente "Maragato", de Valter Sobreiro Jr. Protagonista do espetáculo "Don Leandro" ou "Os Sendeiros do Sangue".

NOSSOS PARCEIROS

Centro de Treinamento

  • R. Garibaldi, 630 / Pelotas-RS
  • +55 53 98118.4265
  • contato@grupotholl.com

João Bachilli

  • direcao@grupotholl.com
  • +55 53 99109.7239

Elaine Acosta

  • producao1@grupotholl.com
  • +55 53 3025.6637 / 3222.6637

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER