Please enable JS
DEPOIMENTOS
img
Beatriz Araújo
Ato Produção Cultural

O Tholl é um cartão de visitas da Pelotas contemporânea! Com sua arte e comprometimento com causas sociais, atua com brilhantismo e dignidade, enchendo de alegria e orgulho o coração dos pelotenses.

img
Eva Sopher
Presidente da Fundação Teatro São Pedro - Porto Alegre

“Assisti as três apresentações de “Tholl, Imagem e Sonho" que o Grupo Oficina Permanente de Técnicas Circenses deu no Theatro São Pedro em janeiro de 2005. Teria assistido quantas vezes mais se permanecessem entre nós por mais dias. Mas não importa: já ganhei o ano. Pois duvido que algo melhor venha até nós neste 2005.

A emoção, a alegria, o riso, o choro, a magia, enfim, se alternam nesse espetáculo do qual saímos com a alma rejuvenescida, agradecidos e felizes. Deixo aqui registrado meu aplauso e minha admiração."

img
Marcos Frota
Ator (Diário Popular, 25 de agosto de 2003)

"Os atores possuem técnicas muito apuradas e gestos bastante limpos, isso sem contar a emotividade que lidam com os temas durante as cenas...
A produção iguala-se a grandes espetáculos apresentados no centro do País!"

img
Ray Young
Presidente da General Motors do Brasil

Com apoio, o grupo poderá ser um segundo Cirque du Soleil. Competência eles têm.

img
Ruth Sopher Péreyron
Diretora do Theatro Treze de Maio - Santa Maria

Como diretora do Theatro Treze de Maio, tenho recebido e assistido inúmeros espetáculos de artistas e companhias de renomes nacionais e internacionais e portanto posso afirmar que “Tholl, Imagem e Sonho" foi um dos melhores espetáculos aqui já apresentado. Para quem assiste o trabalho apresentado por este grupo vivencia um “turbilhão" de emoções como ludicidade, alegria e beleza. Foi possível constatar também o alto grau de profissionalismo e disciplina tanto no palco como nos bastidores. Parabéns a toda equipe!

img
Alice Urbim
Gerente de produção / RBS TV

“Tholl é sonho! É imaginação o tempo todo. É lúdico! Quando meu olho abriu e viu o Tholl pela primeira vez, fui me abobando a cada minuto. Minha cara ficou como uma lua cheia. Eu estava totalmente encantada e surpresa quando percebi que estava do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, que o Tholl era nosso, do Rio Grande do Sul e de Pelotas. E ao mesmo tempo ele era do mundo, universal. O João Bachilli é uma fada padrinho, que tem as mãos entranhadas de pirilimpimpim".

img
Antonio Hohlfeldt
Parte de artigo do ex-governador Antonio Hohlfeldt - publicado no Jornal do Comércio - Porto Alegre/RS

A impressão que se guarda desse espetáculo inesperado, surpreendente e maravilhoso, sob toda e qualquer ótica, é simplesmente de grandeza adequada. Explico: por vezes, assiste-se a um trabalho grandiloquënte, mas no qual a gente gostaria de encontrar um pouquinho mais de humildade. Em "Tholl", ao contrário, tudo é tão preciso, tão bem acabado, tão cuidadoso, tão dedicado, tão exato, que qualquer mudança lhe faria falta, inclusive sua grandiloquëncia.

Há uma espécie de deliberada procura pelo majestoso e majestático: nos inexcedíveis figurinos de João Bachilli; nas cabeleiras ostensivamente falsificadas, mas alegres, e que traduzem com enorme fidelidade o espírito que anima o grupo: dedicação, alegria e entusiasmo que querem transmitir a todos os seus espectadores. A trilha sonora é extremamente bem editada e selecionada. O espetáculo, foi pensado enquanto espetáculo cênico. Assim, cada cena se encadeia com naturalidade na outra.

De agora em diante, cada vez que falarem no Circo da China, nos espetáculos acrobáticos europeus ou em ginastas norte-americanos, eu vou ter um termo de comparação: chegará perto do nosso "Tholl"

img
Cristina Ranzolin
Apresentadora RBS TV / Jornal do Almoço

Amo o Tholl! Um grupo alegre, divertido, colorido que tem a receita ideal pra misturar teatro e circo na dose certa. Pura arte! Os espetáculos são sempre garantia de muita diversão pra família toda. Super recomendo!!!

img
Daniela Simões Lopes
Professora, arquiteta e artista visual, formada pela Universidade Federal de Pelotas.

“O espetáculo é de extremo bom gosto e competência; bastante diversificado e não perde em nada para o famoso “Cirque du Soleil" , misturando o clássico e o contemporâneo. Na platéia sente-se a preocupação com a qualidade da apresentação, figurino, cenário, etc...

As músicas vão se alternando entre o clássico e o contemporâneo, o cenário brinca com o real e o imaginário no próprio palco, fazendo assim constantes idas e voltas a um mundo totalmente fantástico, da infância, da magia e da brincadeira. É como se o adulto voltasse a ser criança por alguns momentos".

img
Fabiana Karla
Atriz - Rede Globo

Fiquei muito empolgada pra falar dessa turma por quem eu tenho o maior respeito e carinho, o Grupo Tholl. Tive o prazer de estar no palco junto com eles, então quero mandar um beijo para todos e dizer que quero muito estar mais próxima em outros trabalhos. Admiro muito essa companhia que é guerreira, bem gaúcha e uma companhia 'tri legal', de quem eu tive o prazer de estar perto. Parabéns, que vocês só cresçam, cresçam, cresçam... Que o Brasil e o mundo possam conhecer o trabalho de vocês. Beijo, amo muito vocês.

Centro de Treinamento

  • R. Garibaldi, 630 / Pelotas-RS
  • +55 53 98118.4265
  • contato@grupotholl.com

João Bachilli

  • direcao@grupotholl.com
  • +55 53 99109.7239

Elaine Acosta

  • producao1@grupotholl.com
  • +55 53 3025.6637 / 3222.6637

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER